Cultura & Lazer Titulo
Brasil expõe pesquisas tecnológicas nos EUA
Por Do Diário OnLine
27/02/2003 | 14:52
Compartilhar notícia


A exposição de projetos de inovação do Estado de São Paulo, o Brazil Tech Day, aconteceu nesta quarta-feira em Washington, nos Estados Unidos. O evento teve por objetivo expor as atividades tecnológicas brasileiras para a comunidade científica e formadores de opinião, além de promover a cooperação entre instituições de pesquisa dos dois países.

A exposição contou com a participação de 22 projetos das instituições paulistas de Ciência e Tecnologia, como o Centro Incubador de Empresas Tecnológicas (Cietec), Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), Institutos de Pesquisa Energéticas e Nucleares (Ipen), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade de São Paulo (USP).

O evento foi resultado de uma parceria entre a Embaixada do Brasil nos EUA e o National Institute of Standards and Technology (NIST), órgão responsável por pesquisas tecnológicas para estimular o avanço da indústria norte-americana.

O Brazil Tech Day visou promover o crescimento do fluxo de bens e serviços com base em conhecimento entre o Brasil e os EUA e teve a colaboração do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae - SP) e do Ministério das Relações Exteriores.

Além da Embaixada do Brasil em Washington, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e o Ministério das Relações Exteriores também patrocinaram o evento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;