Política Titulo Primeiro Escalão
Santo André, Rio Grande e São Caetano mudam secretarias
Daniel Tossato
31/01/2019 | 06:30
Compartilhar notícia


Ao menos três prefeitos do Grande ABC mexeram ou anunciaram mudanças nas peças do governo ontem: Santo André, São Caetano e Rio Grande da Serra.

Na gestão do prefeito andreense Paulo Serra (PSDB), a principal alteração foi na Secretaria de Mobilidade Urbana. O tucano decidiu tirar Ajan Marques de Oliveira do comando da pasta de Desenvolvimento Econômico e alocá-lo no lugar de Edilson Factori.

Aliado do ex-prefeiturável Ailton Lima (PSD), Ajan já foi superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental) e substituiu o parceiro político quando Ailton optou por concorrer a uma cadeira na Câmara Federal em 2018 – não obteve sucesso. Factori está à frente da Secretaria de Mobilidade Urbana desde o início da gestão. Sua nova função ainda não foi definida, mas ele permanecerá no Paço. À frente de desenvolvimento econômico ficará, interinamente, Evandro Banzatto.

Ainda em Santo André, o advogado Carlos Bianchin acertou seu retorno ao governo tucano. Ele, que chegou a ser secretário de Obras, havia pedido desligamento da gestão em novembro, alegando motivos pessoais. Agora, será assessor especial com status e salário de secretário (R$ 13,9 mil).

Em São Caetano, o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) dará posse hoje de manhã a Bruno Vassari como chefe de Gabinete. Ele herdará o posto de Marisa Catalão, mulher de confiança de Auricchio, que passará a ser assessora especial do chefe do Executivo. “É quadro formado em advocacia, com pós-graduação em tributação, que vem agregar para o governo na renovação.”

Vereador de segundo mandato em Rio Grande, Clauricio Bento (DEM) aceitou convite do prefeito Gabriel Maranhão (sem partido) para ser secretário de Administração. Clauricio ocupa o lugar de Luis Castillo Lopes (PSDB). A cadeira do democrata será preenchida pelo ex-vereador Messias Cabeleireiro (PV) – a coligação foi entre PSDB, PV, DEM e PSL. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;