Nacional Titulo
Terra treme em Brasília
Por Do Diário do Grande ABC
20/11/2000 | 14:02
Compartilhar notícia


Moradores do Distrito Federal se assustaram com um tremor de terra que atingiu a regiao na manha desta segunda-feira. O departamento sismológico da Universidade de Brasília registrou um tremor de 3,4 pontos na escala Richter, que vai até nove graus, às 7h37, com epicentro a 40 quilômetros da capital, entre as cidades de Planaltina e Paranoá. Nao há registro de danos materiais.

Os moradores do Lago Sul, Asa Sul e cidades satélites como Sao Sebastiao, Guará, Cidade Ocidental e Gama sentiram o tremor no Distrito Federal. Em Goiás, o abalo pôde ser sentido em Valparaíso.

De acordo o Departamento de Sismologia da Universidade de Brasília (UnB), novos tremores poderao ocorrer nos próximos dias, porém em intensidade muito menor do que a registrada nesta manha. O Distrito Federal, segundo a UnB, tem baixo potencial sísmico.

O maior abalo sísmico já verificado em Brasília ocorreu em 1955 e teve uma intensidade de 6,6 graus na Escala Richter. O epicentro foi registrado em Mato Grosso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;