Setecidades Titulo Linha 10 - Turquesa
Santo André e CPTM firmam convênio para estação de trem
Por Da Redação
22/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Prefeitura de Santo André e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) firmaram convênio visando a construção de estação de trem entre as paradas Capuava e Prefeito Celso Daniel – Santo André da linha 10-Turquesa.

A área para a execução da nova estação será definida após a elaboração do projeto, mas a expectativa é a de que o ponto seja instalado na região onde funcionava a antiga Parada Pirelli, desativada em 2006. As estimativas de custos para o projeto é de R$ 30 milhões.

Segundo a administração, desde o início da atual gestão, o prefeito Paulo Serra (PSDB) procurou o governo do Estado e a Secretaria de Transportes Metropolitanos com o objetivo de viabilizar o processo de implantação da nova estação.

Por meio de diversas reuniões técnicas com as equipes de projetos da CPTM, ficou acordada uma cooperação mútua para viabilizar a construção, oficializada agora com a assinatura do convênio e publicação do edital no último sábado.

O objetivo da Prefeitura é contar com o apoio da iniciativa privada para viabilizar o próximo passo do convênio, que é a elaboração do projeto executivo da futura estação. Nas próximas semanas, a administração irá publicar edital de manifestação de interesse privado para que empresas dispostas a elaborar o projeto possam se apresentar.

“Mais um importante avanço para a mobilidade urbana de Santo André. Agora, com o aval da CPTM, poderemos desenvolver o melhor projeto e buscar as parcerias necessárias para a construção da estação, que reorganizaria o fluxo das linhas municipais, desafogando o fluxo especialmente no Centro da cidade”, afirmou o prefeito Paulo Serra. “Com criatividade e boa gestão estamos tentando viabilizar esta obra sem dinheiro público, uma vez que o Estado ainda não garantiu os recursos”, concluiu.

A iniciativa privada vai elaborar o projeto da nova estação com supervisão da CPTM e da Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;