Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 16 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Governo salvadorenho suspende aulas depois de terremoto


Das Agências

18/02/2001 | 16:54


O governo salvadorenho anunciou a suspensão "por tempo indeterminado" do ano letivo em todo o país, depois do terremoto registrado neste sábado à tarde em San Salvador e diante do precário estado em que várias escolas ficaram com os outros dois violentos terremotos que abalaram o país em apenas um mês.

A ministra da Educação, Evelyn Jacir, informou à imprensa sobre a decisão do governo, mas garantiu que as escolas, cujos prédios estiverem classificados como "sem risco", poderão retomar as aulas nesta segunda, se pais e professores concordarem.

O sismo, de 5,3 graus na escala Richter, foi sentido com força na capital e provocou pânico no país, depois dos terremotos de 13 de janeiro e 13 de fevereiro, mas não deixou vítimas.

De acordo com um balanço preliminar do Coen, divulgado ontem, o terremoto de 13 de fevereiro, de 6,1 graus Richter, deixou um saldo de 305 mortos e 203.113 desabrigados. O terremoto de 13 de janeiro, entre 7,6 e 7,9 graus na escala Richter, deixou 827 mortos e mais de um milhão de desabrigados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;