Cultura & Lazer Titulo Entretenimento
Calor e diversão no Riacho Grande

Terceira edição do Festival de Verão começa dia 12 e terá diversas atrações

Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
29/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A chegada da estação mais quente do ano, além de iluminar mais os dias, é época propícia para diversão. Tanto que, a partir do dia 12 de janeiro, às 14h, terá início a terceira edição do Festival de Verão do Riacho Grande, em São Bernardo, que até o fim do mês agitará o público local com várias atrações. A expectativa é que cerca de 150 mil pessoas passem pela Prainha para assistir aos shows.

A previsão é do prefeito Orlando Morando (PSDB), que ontem fez o lançamento do evento. “Cresci ouvindo que o Riacho Grande é um local turístico. E se você quer trazer turista, tem de ter atrativos para isso. Este foi um dos implementos que trouxemos para cá. E para este ano nós teremos uma programação igual na qualidade do que foi os dois outros festivais”, garante. Ele ressalta que o custeio do evento, assim como nos anos anteriores, foi feito por meio de patrocinadores.

Para abrir o festival, no dia 12, estão previstos os shows de Art Popular e Raffa Augusto. Já no domingo quem sobe ao palco são os Inimigos da HP. No fim de semana seguinte, no dia 19, quem agitará o público é a dupla sertaneja Marcos e Belutti e, no dia 20, o casal Maria Cecília e Rodolfo.

E, para encerrar os festejos de verão, estão previstas as apresentações de Aldair Playboy, sucesso no forró e, no último dia, o show será do grupo Jeito Moleque.

A ideia é que as apresentações principais tenham início por volta das 17h, mas antes disso o público não deverá ficar parado. “Terá série de atrativos, entre eles DJ, zumba e outros. Começam às 14h as atividades. A única determinação é que o show encerre às 19h, que é exatamente para ter a população saindo, voltando com tranquilidade e de dia, que é mais seguro”, garante o prefeito.

Para que não haja problemas de trânsito não só no local como também na Rodovia Anchieta (a entrada para o evento será no km 29), o tucano garante que haverá um trabalho em conjunto da GCM (Guarda Civil Municipal), departamento de trânsito e Ecovias, de modo a organizar a chegada dos carros. “Tem uma coisa que percebemos nas últimas edições. A maior parte do público ou vem a pé, ou vem de transporte público, o que ajuda bastante. Nós tivemos um único episódio (de trânsito), com uma cantora que ninguém tinha ideia do tamanho do sucesso que ela poderia fazer, no primeiro ano. que foi a Marília Mendonça. Ano passado não tivemos nenhuma superlotação do espaço.” O local comporta até 25 mil pessoas por dia. O evento é gratuito.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;