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Leilão de carros rende R$ 1,14 mi aos cofres de São Bernardo

Morando diz que recurso com venda de veículos em desuso será aplicado em serviços públicos

Raphael Rocha
Do dgabc.com.br
15/12/2018 | 07:00
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Gabriel Inanime/PMSBC


A Prefeitura de São Bernardo conseguiu obter R$ 1,14 milhão com leilão de veículos oficiais em desuso. O pregão foi finalizado na quinta-feira e o recurso deve ser revertido para melhoria dos serviços públicos em geral – o uso específico ainda será analisado pela administração do prefeito Orlando Morando (PSDB).

Dos 186 itens colocados à disposição, 177 foram comercializados. Eram carros, caminhões, caminhonetes, máquinas e embarcações, de modelos que variam de 1986 a 2011. Os nove itens que não foram arrematados continuam como patrimônio do Executivo.

A meta original do Paço era obter R$ 1 milhão com a negociação dos veículos – ou seja, houve ágio de R$ 140 mil. “Conseguimos R$ 1,14 milhão, o dobro do que havia sido avaliado inicialmente. Foi um leilão muito exitoso, porque conseguimos renovar a frota e ainda gerar recursos, quando aderimos ao uso dos aplicativos de transporte individual. Esse recurso será utilizado para a melhoria de serviços públicos em geral, que ainda vamos estudar (o destino final)”, comentou Morando.

O artigo de maior valor arrematado no certame foi um caminhão Mercedes-Benz, ano 1986, adquirido por R$ 27 mil.

O leilão de veículos oficiais se viabilizou depois que o governo Morando decidiu aderir ao uso de aplicativo de transporte individual aos servidores – a empresa 99 Táxis executa o serviço. Além disso, o tucano determinou que secretários utilizem seus próprios automóveis, encerrando com contrato de aluguel de carros de melhor padrão ao primeiro escalão, acordo herdado do governo do ex-prefeito Luiz Marinho (PT).

“É importante destacar a questão da gestão. Trouxemos para a administração pública o princípio da economicidade. Foram 186 itens leiloados, entre carros, caminhões, ônibus e até barcos velhos. Basicamente nos livramos de itens que estavam encostados”, pontuou Morando. “Este valor será importante para incrementar nosso orçamento para 2019”, emendou.

Conforme detalhou a Prefeitura, os vencedores do leilão têm até dois dias úteis para efetuar 100% do valor oferecido pelos itens arrematados. O leiloeiro receberá essa quantia e, por sua vez, precisa transferir o montante à Prefeitura em dez dias. “Já a retirada dos bens deve acontecer no prazo máximo de cinco dias, contados da data do pagamento. Para retirar os itens, é preciso apresentar documentação, além de seguir regras que podem ser conferidas no link: www.leiloessp.com.br/arquivos/arquivos_leilao/15433184060.pdf”, informou a administração. 




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