Nacional Titulo
Justiça busca presos que não retornaram após indulto de Natal
Por Do Diário OnLine
08/01/2002 | 10:03
Compartilhar notícia


A Justiça de São Paulo iniciou as buscas aos presos que não voltaram às celas após deixarem a prisão para as festas de fim de ano. Na região de Campinas, entre os 900 presos que receberam indulto de Natal, 10% não retornaram aos presídios.

As cadeias de Campinas e Hortolândia abrigam 5.500 presos, dos quais 907 tiveram direito a passar o fim de ano fora das grades com suas famílias. O prazo para voltar às penitenciárias terminou na quarta-feira passada, mas até agora 91 presidiários continuam nas ruas.

O indulto é concedido aos presos que já cumpriram um terço da pena e não foram condenados por crime hediondo. Outro fator que contribui para que o preso consiga o indulto é o bom comportamento dentro do presídio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;