Nacional Titulo
PF prende quadrilha acusada de fraudar INSS no Pará
Por Do Diário OnLine
06/08/2004 | 17:37
Compartilhar notícia


A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira, em Castanhal, a 60 quilômetros de Belém (Pará), 16 pessoas suspeitas de ligação com uma quadrilha acusada de desviar mais de R$ 6 milhões do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Segundo a rádio CBN, a Justiça Federal ordenou a prisão de mais quatro supostos integrantes do grupo, procurado pela operação intitulada Zumbi.

O grupo é acusado de falsificar procurações para receber benefícios em nomes de pessoas já mortas. A polícia estima que pelo menos 200 aposentadorias e pensões foram fraudadas. Entre os detidos está a gerente do INSS de Castanhal Maria Cícera da Silva Brito.

Na casa de Cícera a polícia apreendeu telefones celulares, talões de cheque, 50 cartões médicos que seria utilizados para o saque da aposentadoria e pacotes de R$ 260 em espécie. A PF também apreendeu na casa de Rui Amaro de Assis Junior, outro preso, uma carabina.

Os integrantes do grupo são acusados de formação de quadrilha, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e fraude contra o INSS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;