Esportes Titulo
Cruzeiro vence o Palmeiras na Mercosul
Do Diário do Grande ABC
08/10/1999 | 00:07
Compartilhar notícia


O Cruzeiro terminou a primeira fase da Copa Mercosul na liderança do Grupo A com 16 pontos, ao vencer o Palmeiras por 3 a 0, nesta quinta-feira à noite, no Mineirao. O time paulista, com 11 pontos, foi o segundo do grupo. As equipes vao enfrentar-se novamente na próxima fase.

As equipes atuaram sem suas principais estrelas. O Palmeiras, que viajou para Belo Horizonte sem Marcos e Roque Júnior, ambos na seleçao brasileira, nao teve Júnior e Alex, machucados.

Paulo Nunes e Rogério entraram no segundo tempo. O atacante nao tinha condiçao para os 90 minutos, porque se queixou de dores no joelho, e o volante ainda sentia os efeitos de uma gripe.

Por causa dos desfalques, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou três estrangeiros, condiçao permitida pelo regulamento da Mercosul: os paraguaios Arce e Rivarola e o colombiano Asprilla.

O Cruzeiro nao teve seu artilheiro no Brasileiro Alex Alves. O atacante estava escalado para jogar, mas foi dispensado da partida pelo técnico Levir Culpi, ainda na concentraçao.

Ele havia sido informado que sua mulher, Nádia França, tinha sido levada para o hospital, diante da expectativa do nascimento do seu filho. O jogador foi, entao, acompanhar sua mulher no hospital. Aos 20 minutos de jogo, a comissao técnica do Cruzeiro recebeu a notícia de que a filha de Alex Alves, Alessandra, havia nascido.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo. Cada time teve uma boa oportunidade para marcar. Predominou a marcaçao do Cruzeiro e do Palmeiras no meio-de-campo.

No segundo tempo, o jogo foi mais ofensivo. Aos quatro minutos Euller teve uma grande oportunidade para fazer 1 a 0 para o time paulista. Ele avançou com a bola dominada, entrou na área, mas chutou a bola nas mao do goleiro do time mineiro, André.

Quatro minutos depois, o Cruzeiro fez 1 a 0: após um chute de Marcelo Ramos, pela direita, o goleiro Sérgio rebateu a bola, que, na volta, bateu na perna do zagueiro Rivarola e entrou. Foi o segundo gol contra de Rivarola na competiçao. No empate do Palmeiras contra o River Plate (3 a 3) em Buenos Aires, ele havia marcado um gol.

Depois de ter sofrido o gol, Scolari pôs Paulo Nunes e Evair nos lugares e Euller e Oseas, respectivamente. O Palmeiras melhorou no ataque, criou mais jogadas ofensivas, mas o Cruzeiro, em jogadas de velocidade liqüidou a partida ao marcar mais dois gols: aos 28, Marcelo Ramos chutou da entrada da área, no canto direito de Sérgio e fez 2 a 0. Depois, aos 33, Paulo Isidoro marcou o terceiro gol: ele driblou César Sampaio e chutou para o gol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;