Esportes Titulo
Copa de Judô arrecada 559 kg de alimentos para entidades
Por Christiane Ferreira
Do Diário do Grande ABC
07/09/2003 | 21:12
Compartilhar notícia


Competição de alto nível com ajuda ao próximo. Foi assim que terminou no sábado a 1ª Copa Bad Boy de Judô, evento realizado em parceria da Prefeitura Municipal de São Bernardo e Bad Boy ABC, com coordenação técnica da Associação de Judô Hinodê, de Santo André.

Com a participação de 1,2 mil atletas, a 1ª Copa Bad Boy arrecadou, por meio das associações participantes, 559 kg de alimentos não-perecíveis, que serão distribuídos a duas entidades da região: a Instituição Assistencial Mei Mei, de São Bernardo, e o orfanato Aldeia Cidade Refúgio, de Ribeirão Pires. A Hebraica, de São Paulo, arrecadou a maior quantidade de alimentos – 100 kg – e ganhou dez pontos na classificação geral. “O campeonato teve um nível muito bom. A expectativa é que, num futuro bem próximo, alcancemos o número de 2 mil atletas”, disse Paulo Castellanos, atleta e coordenador técnico da Associação de Judô Hinodê.

A categoria sênior ligeiro foi uma das mais disputadas. Em primeiro lugar ficou o judoca Adriano Yamamoto (AD/São Caetano), medalha de ouro no Ibero-Americano de Judô 2003, seguido por Erik Borba (Mesc/São Bernardo), Rafael Krug (Sogipa), e Rodrigo Silva (Sorocaba).

Resultados – Na classificação geral, os cinco primeiros colocados foram os Servidores Municipais de Mogi das Cruzes, com 112 pontos; Associação Suzano Judô Clube, 61 pontos; Judô Clube de Mogi das Cruzes, 55 pontos; Hebraica, 55 pontos; e Tucuruvi, com 54 pontos.

Os resultados mais expressivos dentre os participantes da região foram Associação de Judô Hinodê, de Santo André, em sexto, com 53 pontos; Associação de Judô Mauá, em sétimo, com 50; Ribeirão Pires Futebol Clube, em oitavo, com 44; Clube Recreativo Esportivo Tamoyo, em nono, com 43; Mesc/São Bernardo, em 11º, com 41; AD/São Caetano, em 12º, com 36; Volkswagen Clube, de São Bernardo, em 14º, com 29; Judô Clube Chácara Três Irmãos, de Diadema, em 18º, com 23; e Riacho Grande, em 19º, com 16 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;