Setecidades Titulo
Escola estadual de Sto.André será fechada por falta de alunos
Alexandre Costa
Do Diário OnLine
03/12/2004 | 14:24
Compartilhar notícia


A escola estadual Professor Otaviano de Melo, localizada no bairro Jardim Estela, em Santo André, será fechada em 2005 por causa da redução no número de alunos. A unidade faz parte do grupo de dez escolas estaduais paulistas que serão fechadas no próximo ano.

O anúncio do fechamento das escolas foi feito pelo secretário de Educação, Gabriel Chalita, que justificou a medida como uma forma de evitar o gasto desnecessário de dinheiro. "Manter a estrutura (destas escolas) para poucos alunos é desperdício de recursos públicos", afirmou.

A escola que será fechada em Santo André atende a crianças de 1ª a 4ª série. A diretora Regional de Ensino Maria Aparecida Felisberto explicou que a unidade vinha registrando uma queda de demanda — o número de alunos caiu de 473, em 2000, para 267 este ano. A previsão para o período letivo de 2005 era de 200 crianças matriculadas.

Maria Aparecida informou que os alunos serão remanejados para outras escolas da região. Uma reunião deve ser realizada na próxima semana com os pais dos estudantes para discutir a situação.

Ainda não foi definida a destinação da estrutura que hoje abriga a escola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;