Esportes Titulo
Prefeito confirma volta da Indy ao Rio de Janeiro a partir de 2020
Dérek Bittencourt
09/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de 20 anos, a Fórmula Indy voltará ao Rio de Janeiro. Casa da categoria entre 1996 e 2000 (ainda chamada Cart), no extinto autódromo de Jacarepaguá, a Cidade Maravilhosa receberá carros e pilotos a partir de 2020. Ao menos foi o que publicou ontem nas redes sociais o prefeito da capital fluminense, Marcelo Crivella (PRB). O político ainda deu detalhes de trechos do trajeto, que será montado nas ruas da região central.

“Recebi hoje (ontem) os organizadores da Fórmula Indy Americana. Os carros da Indy Rio 2020 vão percorrer trechos do Sambódromo e da Avenida Presidente Vargas. O público poderá acompanhar a prova de perto. A estimativa é que o evento gere 5.000 empregos provisórios”, declarou Crivella em sua conta no Twitter.

Depois dos cinco anos no Rio, a Fórmula Indy veio ao Brasil em mais quatro oportunidades para etapas em São Paulo (2010 a 2013), disputadas na região do Sambódromo do Anhembi. Em 2015, a categoria acertou a realização de uma prova em Brasília. Entretanto, foi cancelada alguns meses antes por problemas para viabilizá-la.

Nas redes sociais, as reações ao anúncio foram as mais adversas. O prefeito recebeu muitas críticas relacionadas às prioridades que a cidade tem – como Saúde e Segurança –, também ganhou alguns comentários irônicos, mas houve quem destacasse o lado positivo do evento, que promete trazer investimento e turismo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;