Esportes Titulo Definição
Times da região vivem situações distintas por vaga na Copa Paulista

Santo André depende de sua força, enquanto São Bernardo e São Caetano terão de torcer

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
16/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Com duas rodadas para o fim da segunda fase da Copa Paulista, os três times do Grande ABC que seguem na disputa vivem situações distintas. O Santo André depende apenas de suas forças, o São Bernardo precisa contar com ajuda dos adversários, a exemplo do São Caetano, que será eliminado caso não vença os dois jogos (veja a situação de cada um ao lado).

Dono do momento mais tranquilo, o Santo André só depende de si. Precisa vencer o Mirassol, amanhã, às 15h, no Estádio Bruno Daniel, e o Red Bull, sábado, em Campinas. Caso tropece, o Ramalhão ainda vai chegar à última rodada com possibilidades de classificação, desde que o Red Bull não derrote o Audax, também amanhã.

A situação do São Bernardo é menos confortável, já que não garante vaga matematicamente nem se vencer as duas partidas. Caso consiga os seis pontos, ainda terá de torcer para o Olímpia não derrotar o Juventus, em casa, no sábado. Caso contrário, a vaga seria decidida nos critérios de desempate. Outra possibilidade que facilitaria a vida do Tigre é a Ferroviária perder amanhã para o Juventus, na Rua Javari.

Por fim, o São Caetano, melhor equipe da primeira fase, vive situação dramática. Em péssima fase, o Azulão precisa vencer suas duas próximas partidas para permanecer com chances. Um empate significa a eliminação precoce de uma das equipes que mais investiram para a competição. Além de somar seis pontos, o time precisa torcer para o Votuporanguense perder do Atibaia, sábado. Caso ocorra empate neste duelo, é grande a chance de a vaga ser decidida no número de cartões amarelos e vermelhos.

Os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final, sendo que a definição dos adversários será feita após a soma de todos os jogos, desde a primeira fase. O time de melhor campanha pegará o oitavo melhor, o segundo enfrentará o sétimo e assim por diante.  

Júnior Araújo vê Azulão em decisão
 
Lutar até o fim pela classificação. Esse é o pensamento do São Caetano para a sequência da Copa Paulista, a começar pelo duelo com o Votuporanguense, às 15h de amanhã, em Votuporanga. “Sabemos que matematicamente está bem difícil, mas ainda podemos nos classificar”, afirmou o atacante Júnior Araújo.

Wilson Júnior elogia concentração

A vitória por 3 a 0 sobre o Juventus mostrou o foco do São Bernardo. Essa é a opinião do técnico Wilson Júnior, que vê o Tigre na luta por vaga às quartas de final da Copa Paulista. “Estamos na briga. Mais do que trabalhar em campo, estamos trabalhando muito sobre a importância que teremos nos próximos jogos.” 


Ramalhão não terá PV contra Mirassol


O técnico José Carlos Palhavam, do Santo André, terá de superar o desfalque do zagueiro PV no duelo decisivo contra o Mirassol, amanhã, às 15h, no Estádio Bruno Daniel. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Audax, sábado, em Osasco, e deve ser substituído por GB. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;