Política Titulo Crimes
Suplente é detido por boca de urna em São Bernardo

César Raya, do PSTU, compunha chapa de Mancha na disputa por cadeira no Senado

Por Anderson Fattori
08/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo e a PM (Polícia Militar) tiveram bastante trabalho para impedir a boca de urna na cidade. Pelo menos 14 pessoas foram detidas e levadas aos distritos policiais para prestarem depoimento. Entre eles estava César Raya (PSTU), primeiro suplente de Mancha (PSTU), candidato ao Senado por São Paulo.

Nascido em São Caetano, Raya foi candidato a prefeito de São Bernardo em 2016, também pelo PSTU. Na ocasião conseguiu 815 votos, ou seja, 0,22% do total.

Todas as pessoas detidas estavam distribuindo santinhos nas proximidades dos colégios eleitorais. A equipe do Diário flagrou atuação deste tipo na Avenida Tiradentes, próximo à EE Professor Carlos Pezzolo, no Jardim Irajá, onde Luiz Marinho (PT), candidato ao governo, registrou seu voto.

Parte das autuações foi para o 3º DP, no bairro Assunção, e outra, para o 6º DP (Baeta Neves). Todos os detidos foram ouvidos, assinaram TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e em seguida foram liberados. Eles serão obrigados a se apresentar à Justiça Eleitoral nos próximos dias.

As ocorrências aconteceram em pontos diferentes de São Bernardo. “Os materiais encontrados foram de candidatos diferentes, em locais distintos. Aparentemente sem nenhuma ligação”, explicou o delegado de plantão do 3º DP, Victor Hugo Borges




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;