Setecidades Titulo
Conselheiros do Fome Zero de Diadema tomam posse
Do Diário OnLine
25/06/2003 | 08:40
Compartilhar notícia


O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema (Consead) será empossado na quinta-feira, durante solenidade no auditório da Fundação Florestan Fernandes.

Serão empossados 21 conselheiros, sendo 14 da sociedade e sete representantes da Administração direta e indireta. O mandato dos conselheiros será de dois anos.

Instituído pela Lei nº 2.230, de 28 de abril de 2003, o Consead é vinculado ao Gabinete do Prefeito e tem o objetivo de integrar as ações governamentais para atender parcela da população que não dispõe dos meios para suprir as suas necessidades básicas. As ações serão o combate a fome, o acesso a alimentação de qualidade, o aumento da renda familiar e a desigualdade de renda.

Durante a posse do Consead, a Divisão de Abastecimento da Prefeitura, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lança o Programa de Educação Alimentar, que tem como objetivo orientar as famílias das comunidades carentes com noções básicas de nutrição, higiene no trato dos alimentos, seleção, conservação e aproveitamento integral, com a utilização das partes não convencionais de verduras e legumes (cascas, folhas e talos).

O projeto será desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com os departamentos de Ação Social e Cidadania e de Habitação.

As ações do programa terão início em julho, quando serão realizadas palestras com famílias que participam do Projeto Renda Cidadã, do Departamento de Ação Social e Cidadania, em parceria com a Transitória Casa do Caminho (entidade filantrópíca), que reúne cerca de 240 pessoas.

Em seguida serão abertas inscrições com essas mesmas famílias para participarem de oficinas, onde serão desenvolvidas receitas com as partes não convencionais dos alimentos. Uma das atividades dessas oficinas será a ida monitorada por nutricionista a uma feira livre onde se fará a seleção de partes ricas em nutrientes e que costumam ser descartadas por feirantes e donas de casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;