Cultura & Lazer Titulo
Lolapalooza terá edição brasileira
Por Do Diário do Grande ABC
06/08/2011 | 07:08
Compartilhar notícia
Divulgação


Considerado o principal festival musical de verão norte-americano, o Lollapalooza chegará ao Brasil pela primeira vez em 2012. Será realizado nos dias 7 e 8 de abril, no Jockey Club, em São Paulo. Confirmadas em coletiva de imprensa, feita em Chicago, as informações são de Perry Farrell, vocalista do Jane's Addiction e idealizador do evento.

O Brasil será o segundo país a receber uma edição do festival. O primeiro foi o Chile. Em 2012, Santiago, a capital chilena, abrigará o evento, nos dias 31 de março e 1º de abril.

As atrações do Lollapalooza brasileiro ainda não foram divulgadas. Com dois palcos principais, arena eletrônica e palco alternativo, além de mini-festival para crianças, o Kidzapalooza, o evento deve apresentar programação eclética com artistas de diferentes nacionalidades.

A produção do festival no Brasil será da GEO Eventos, empresa ligada à Globo que fez a produção, por exemplo, do sorteio das eliminatórias da Copa de 2014.

HISTÓRIA
Montado pela primeira vez em 1991, como festival itinerante, o Lollapalooza viaja pelos Estados Unidos com apresentações de diferentes bandas como Pearl Jam, Nine Inch Nails e Alice in Chains.

Iniciada ontem, a edição 2011 norte-americana segue até amanhã. Entre as 140 atrações espalhadas por sete palcos, estão Coldplay, Muse, Eminem, Foo Fighters, Arctic Monkeys, Beirut e The Kills. São esperadas 90 mil pessoas por dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;