Esportes Titulo
Eleição da Liga de Santo André terá duas chapas
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
25/01/2001 | 00:35
Compartilhar notícia


O comerciante Roberto Pinto de Mello, da chapa Pensar e Agir, será o único concorrente a encarar o candidato da situação, Antonio Felipe Alves, o Santista, à eleição de sexta-feira (19h30) para a presidência da Liga de Futebol Amador de Santo André. Dos 172 clubes filiados que a liga andreeense chegou a manter na década de 70, hoje esse número caiu para cerca de 40 e apenas 15 estão em situação regularizada – com direito a voto. Roberto de Melo, o Robertinho, um dos fundadores do Aclimação, acusa Santista de “coronelismo à frente da entidade e maior culpado pelo caos que se instalou no futebol local”. Robertinho acusa Santista de promover a eleição na “surdina” para tentar se reeleger mais uma vez no comando da entidade.

“O futebol amador de Santo André morreu. Os campos estão mal cuidados, a Liga não tem verba, não dá expediente, não tem o menor controle administrativo. Para inscrever a minha chapa tive de correr atrás de uma secretária da entidade, no bar mais próximo da sede social (rua Gertrudes de Lima). O Santista fechou as portas da sede, de propósito, para que ninguém se inscrevesse. Ele manobra os 15 times que estão lá e faz os seus campeonatos à sua moda”, declarou Robertinho, que terá como vice da chapa Evilásio Santana Santos, o Baía, e o diretor e despachante Newton Perez Rocha.

Convocação – Robertinho chega a ironizar Santista de que é preciso “fazer uma CPI da Liga” para descobrir como são usadas as “verbas” destinadas aos clubes. “Conclamo que todos os filiados, em dia ou não com a entidade, compareçam na sexta-feira à eleição. Vamos acompanhar tudo de perto”. Aclimação, Alvi Negro, Torino, Curuça, Vila Nova, Jardim Stella, Alhambra, Bonsucesso, São Jorge, Humaitá, Nacional e outros estão apoiando a chapa de Robertinho. A Chapa Pensar e Agir tem 13 propostas para ganhar a eleição, com ênfase para os campeonatos menores, 1ª Divisão com mais de 20 clubes, e apoiar a Associação dos Clubes Amadores de Futebol de Santo André – organizada pelos clubes de Utinga. “O Santista é contra essa associação. Eu sou favorável, em todos os sentidos. Temos de fortalecer o futebol amador como nos velhos tempos”, declara Perez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;