Esportes Titulo
Cruzeiro joga em casa atrás da vitória na Copa Sul/Minas
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
26/01/2002 | 00:40
Compartilhar notícia


Além do Torneio Rio/São Paulo, mais sete jogos serão disputados neste sábado pelas outras copas regionais, iniciadas no fim de semana. Os que mais chamam a atenção são os da Copa Sul/Minas, disputadas por algumas equipes mais importantes do futebol brasileiro. A Copa Centro/Oeste terá uma rodada completa, e a Copa do Nordeste prossegue com apenas uma partida. Toda a rodada da Copa Norte está marcada para domingo.

Na Sul/Minas, o Cruzeiro tenta a segunda vitória, contra o Juventude, às 16h, em Belo Horizonte (Sportv). No domingo, o time mineiro venceu o Atlético-PR, atual campeão brasileiro, por 2 a 0. A equipe paranaense, treinada por Geninho, faz a outra partida desta tarde, no estádio Orlando Scarpelli, contra o Figueirense, que na primeira rodada empatou por 0 a 0 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O time de Geninho não tem atuado com todos os titulares.

No Campeonato do Nordeste, que teve na abertura a maior goleada de todos os torneios regionais (Náutico-PE 8 x 2 Botafogo-PB, em Recife), a segunda rodada começa com uma partida: Ceará x CRB, em Fortaleza.

Na Copa Centro/Oeste, os quatro jogos desta tarde, todos a partir das 16h, serão Comercial-MS x Brasiliense-DF, em Campo Grande-MS; Palmas-TO x Goiás, em Palmas-TO; Gama-DF x Serra-ES, no Distrito Federal, e Vila Nova-GO x Juventude-MT, em Goiânia.

Campeões – Os torneios regionais são importantes para a definição dos participantes da Copa dos Campeões, que vai indicar um dos representantes brasileiros para a Libertadores da América de 2003. Além do Flamengo, atual campeão, vão participar mais 15 times: os seis primeiros do Rio/São Paulo, quatro da Sul/Minas, três do Campeonato do Nordeste, o campeão da Copa Centro/Oeste e o campeão da Copa Norte. O torneio será disputado entre 3 de julho e 14 de agosto em Belém, Teresina e São Luís.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;