Turismo Titulo Parece pintura
Nova Zelândia é dona de alguns dos mais belos fiordes do mundo

Com águas cristalinas e penhascos, Fiordland National Park é opção

Por Vinícius Castelli
26/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Obras de arte esculpidas pela natureza, os fiordes – imensos vales rochosos que foram inundados pelo mar – fazem parte do cenário da Nova Zelândia. O país, composto por duas ilhas principais e outras menores, é situado na Oceania e dono do Fiordland National Park. O parque, que fica na na costa Oeste da Ilha Sul, é ilustrado por alguns dos mais bonitos fiordes do planeta e está de portas abertas para receber o turista.

Os fiordes da região, rodeados por águas cristalinas, foram formados por antigas geleiras há cerca de 10 mil anos. Entre os que fazem parte do local está o Milford Sound, que tem cerca de 16 quilômetros de extensão e fica no extremo Norte do parque. Uma de suas montanhas, a Mitre Peak, se eleva a quase 1.700 metros verticais a partir das águas escuras do local.

Outro fiorde é o Breaksea Sound. A visita leva mais de um dia. É possível ir de helicóptero a partir de Queenstown ou Te Anau. Dá para explorar as águas a bordo de barco fretado. É comum ver golfinhos.
Já o Doubtful Sound é dono de centenas de cachoeiras. É o mais profundo dos fiordes do país, com 420 metros. E o Dusky Sound, por conta da sua posição geográfica, é um dos mais intactos da Nova Zelândia, tomado por vida selvagem e região de golfinhos e baleias-jubartes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;