Setecidades Titulo Sujeira
Calçada vira depósito de lixo e entulho no Baeta Neves

Prefeitura vai notificar responsável pela área para fazer a limpeza e reforçar a fiscalização

Juliana Stern
Especial para o Diário
11/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 Terreno na Rua dos Vianas, altura do número 2.630, no bairro Baeta Neves, tem servido como local de descarte irregular. Os restos de construção, lixo e outros bens inservíveis bloqueiam parte da calçada e já atraem animais e insetos.

Segundo Edmilson Souza Barbosa, 80 anos, dono de loja de autopeças que fica ao lado do terreno há 33 anos, o local começou a ser usado para descarte há três meses, quando o arame da cerca foi cortado. Antes, ele nunca tinha visto “tanta sujeira” por ali. “É a primeira vez que fica assim, de tomar a calçada, pois ninguém vem recolher”, reclama. Ainda segundo o lojista, o lixo é jogado à noite. “Devem passar recolhendo das casas no bairro e jogam aqui durante a noite, porque nunca vi ninguém.”

Fora obstruir a calçada, a pilha de lixo incomoda pelo mau cheiro. “Atrai animais e alguns já morreram aí. É horrível”, diz a assistente educacional Vera Lúcia Martins, 52, moradora que passa diariamente pelo local.

Procurada, a Prefeitura de São Bernardo informou que a área pertence ao piscinão, sendo de responsabilidade do Estado. Porém, enviará notificação de limpeza, que deve ser providenciada nas próximas 48 horas, além de reforço na fiscalização pelo departamento de limpeza urbana e pela Guarda Civil Municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;