Setecidades Titulo Resultado positivo
S.Bernardo reduz índice de jovens em medidas socioeducativas
Da Redação
04/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Fundação Criança de São Bernardo, por meio do Case (Centro de Atendimento Socioeducativo), registrou no primeiro semestre de 2018 redução de 28% no número de adolescentes encaminhados por meio do poder judicial para cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto – em liberdade assistida ou prestação de serviços à comunidade –, em relação ao mesmo período do ano passado.

No primeiro semestre do ano, foram 108 encaminhamentos, contra 150 computados nos seis primeiros meses de 2017. Na comparação com 2016, a diminuição foi de 36,84%.

A redução dos encaminhamentos reflete a efetividade da metodologia desenvolvida pelo Case, que é o serviço de proteção social especial vinculado à autarquia municipal. O programa é centrado em atendimentos grupais, sempre pautado na lógica da ação e da reflexão, sendo considerado uma referência de sucesso para outras cidades do País.

“O trabalho realizado aqui é muito importante e mostra com sinergia positiva que é plenamente possível trazer esses jovens, que por algum motivo se evolveram no mundo do crime e da violência, de volta à sociedade de bem”, destacou o prefeito Orlando Morando (PSDB), em visita à unidade da Fundação Criança.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;