Cultura & Lazer Titulo TV
Série ‘A Lei e o Crime’ estreia quinta-feira na Rede Record

Produção trata de violência e comemora 65 anos da emissora

Miriam Gimenes
03/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Apresentada pela primeira vez em 2009, na Rede Record, a série A Lei e O Crime, escrita por Marcílio Moraes com direção de Alexandre Avancini, volta às telas nesta quinta, às 22h30. A reapresentação faz parte das comemorações da emissora, que completa 65 anos.

A trama conta a história do ex-paraquedista e ex-cabo do Exército Nando (Ângelo Paes Leme). Com a vida em dificuldades, ele mata o sogro e busca refúgio em uma favela.

Lá, vê oportunidade de ganhar dinheiro com o tráfico de drogas e começa a ser chamado de Nandinho da Bazuca. Mas o seu cunhado Romero (Caio Junqueira), policial corrupto ligado às milícias, passa a buscá-lo incansavelmente, por conta de todos os seus crimes.

Em paralelo a esta trama, há a história de Catarina (Francisca Queiroz), mulher da alta sociedade que resolve ser delegada depois que seu pai, Alcebíades Laclos (Nildo Parente), é assassinado durante um arrastão dentro de um túnel. Quem o fuzila é Nando, um dos assaltantes.

E Catarina não sossega enquanto não prender o criminoso e cumprir todas as outras ‘pendências’ da delegacia, seguindo à risca os desígnios da lei, o que incomoda Romero e o inspetor Ari (Kito Junqueira). Os capítulos serão apresentados toda quinta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;