Esportes Titulo Torcida
Praça de alimentação vira estádio de futebol em São Bernardo

Torcedores trocam tradicionais pipoca e amendoim por muitas opções à disposição para assistir a jogo da Seleção Brasileira na hora do almoço

Dérek Bittencourt
03/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Jogo de futebol tem tudo a ver com pipoca e amendoim. São os tradicionais petiscos de estádio. Entretanto, com partida da Seleção Brasileira na hora do almoço e dentro da praça de alimentação de um shopping, as opções para as centenas de pessoas que optaram por assistir no telão instalado no Golden Square, em São Bernardo, aumentaram significativamente. Os olhos alternavam entre a transmissão da partida e as páginas dos cardápios.

Desde porções das mais variadas, lanches, comida japonesa e, claro, pratos como o tradicional arroz e feijão marcaram presença. Houve ainda quem optasse por morder as unhas, sobretudo quando ainda estava 0 a 0 no placar.

“Estou passando nervoso, já suei frio. Chega perto do gol e não faz. Dá pânico”, disse a atendente Nathália Alves dos Santos, 20 anos, que não é muito fã de pipoca. “Optamos por frango e batata frita”, completou seu namorado, Gabriel Gonçalves Ribeiro, 18.

O casal se divertiu na primeira experiência em um centro de compras. “É engraçado ver a reação das pessoas. Uma energia diferente, bem legal”, afirmou ele. “Estou dando muita risada com a cornetinha do rapaz aqui do lado”, emendou ela.

O primeiro gol, marcado por Neymar, foi muito comemorado pelas mais de 500 pessoas presentes, que portavam bandeiras, cornetas e outros apetrechos. Mas foi o tento de Roberto Firmino que levou a torcida ao êxtase.

Segundo lojista do centro comercial que preferiu não se identificar, o jogo mexeu um pouco com o movimento das lojas de alimentação durante os 90 minutos, mas no intervalo e, sobretudo, após o apito final, a situação normalizou.


KENNEDY
Nem parecia segunda-feira. Os estabelecimentos da avenida são-bernardense viveram um fim de manhã e início de tarde dignos de fim de semana. Minutos antes de a bola rolar, diversos bares tinham fila na porta. Aos poucos, até as calçadas se transformaram em arquibancada pintadas de verde e amarelo na torcida pelo Brasil.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;