Turismo Titulo
A hype Trancoso
Por Eliane de Souza
14/04/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Em 2010, o jornal The New York Times relacionou Trancoso em sua lista das 31 viagens imperdíveis do ano. O distrito de Porto Seguro reúne barracas de praia com contornos de beach lounges, lojas descoladas e pousadas que unem os estilos rústico e sofisticado.

Além das belas praias, o lugar se destaca pelo Quadrado, uma praça com casinhas coloridas onde carros não entram, os restaurantes funcionam à luz de velas e os nativos jogam bola sob as bençãos de uma igrejinha que fica em frente ao mar.

Nas casinhas é que funcionam pousadas como a Uxua Casa Hotel. O empreendimento fundado em 2009 por Wilbert Das, ex-diretor criativo da marca Diesel, conta com 10 casas criadas pelas mãos de artesãos locais com métodos de construção tradicionais e materiais orgânicos e reciclados. Algumas são casas de pescadores restauradas.

A atmosfera rústica do Sul da Bahía ganha toques de exclusividade com internet wi-fi, serviços de quarto, SPA, fitness center, cozinha equipada e geladeira abastecida diariamente.

O Uxua foi escolhido como locação para os cliques de modelos como a brasileira Ana Beatriz Barros, em trabalho do celebrado fotógrafo de moda Terry Richardson para o calendário Pirelli 2010. O principal cenário foi a piscina em forma de lago revestida com 40 mil cristais aventurinos verdes do Norte da Bahia. Além de decorativo, o quartzo aventurino é considerado terapêutico.

O hotel enfatiza tudo que é local também quando o assunto é gastronomia. Os toques regionais estão presentes em pratos com frutos do mar, carnes, massas e produtos orgânicos. A cozinha do hotel é uma estrutura aberta situada ao lado da área social. Conta com bancada e banquinhos de bar onde os hóspedes podem sentar e conversar com os cozinheiros, olhar e aprender a cozinhar. As refeições podem ser feitas no restaurante à beira da piscina, no lounge à beira-mar ou nas próprias casas.

O beach lounge está localizado na confluência do Rio Trancoso, entre as praias dos Nativos e dos Coqueiros, considerada uma das paisagens mais belas da Costa do Descobrimento. O bar foi criado a partir de um velho barco de pescador abandonado na areia e coberto com o tradicional telhado de piaçava.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;