Cultura & Lazer Titulo Santo André
Com 26 anos de estrada, Angra apresenta no Sesc ‘Omni’, seu nono disco

Álbum foi gravado na Suécia e representa evolução da banda ao longo da carreira

Por Miriam Gimenes
02/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


 Estar na estrada por pouco mais de um quarto de século não é para qualquer um. Para persistir por tanto tempo ‘nas paradas’ são necessários talento e muito trabalho. Exemplo disso é a banda de heavy metal melódico Angra, que tem 26 anos de carreira e faz apresentação dupla no Sesc Santo André: na sexta, a partir das 21h, e, no sábado, às 20h.

No palco do teatro o quinteto – formado pelo guitarrista Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli (baixo), Fabio Lione (voz), Marcelo Barbosa (guitarra) e Bruno Valverde (bateria) – apresentará o novo álbum, Omni, que no prefixo latino significa ‘tudo’. O trabalho, gravado na Suécia, mescla a sonoridade clássica do heavy metal com influências do rock progressivo, trash metal, música latina, entre outras, e é uma espécie de linha do tempo ou evolutiva do trabalho dos músicos.

A ideia do álbum é sintetizar todas as influências e elementos que consagraram a banda, formada em 1991 e que lançou o primeiro demo (Reaching Horizons) no ano seguinte – como uma referência mundial em seu estilo, agregando novos elementos e influências que tornam as músicas modernas, sem perder a originalidade.

Angra – Show. Sesc Santo André (Rua. Tamarutaca, 302). Sexta (21h) e sábado (20h). Ingressos a partir de R$ 9, à venda na bilheteria e no site www.sescsp.org.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;