D+ Titulo Agenda
Para abrir as férias com a cultura pop japonesa

Convidados inéditos, homenagens e música estarão na 16ª edição do Anime Friends

Luís Felipe Soares
01/07/2018 | 07:09
Compartilhar notícia
Divulgação


A cultura japonesa dita o ritmo do começo das férias de inverno. Com presença de relevância no calendário cultural de São Paulo, as festividades promovidas pelo Anime Friends parecem servir de abertura para as atividades disponibilizadas no recesso escolar com shows, palestras, debates, encontros com artistas e estandes diversos. Gerações de diferentes idades acompanham o projeto desde 2003, com outra leva de milhares de fãs pronta para se divertir com o mundo pop oriental.

A 16ª edição do Anime Friends ocorre entre sexta e segunda-feira, desta vez nas instalações do centro de evento do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1.209. Tel.: 2226-0400). Animês, mangás, games e j-pop/rock ganham destaque na programação. É oportunidade para celebrar personagens marcantes, histórias de sucesso, jogos recentes e canções que marcam a trilha sonora, principalmente de seriados, animados ou não. Cosplays de todos os tipos e investimentos devem se espalhar aos montes, prontos para serem alvo de fotos dos visitantes. 

Um dos grandes homenageados nesta temporada é Sailor Moon, desenho que completou 25 anos de seu lançamento original. A jornada recheada de amor e superação da jovem Serena como guerreira mágica da Lua serve de inspiração para o documentário brasileiro Bodas de Cristal de Prata: 25 Anos de Amor Por Sailor Moon, lançado ontem e cujo primeiro capítulo será apresentado todos os dias do evento, além de movimentar bate-papo com as idealizadoras do projeto na manhã de segunda-feira, a partir das 11h30.

MÚSICA

No palco principal, as atenções ficam em torno da expectativa da passagem de estreia pelo Brasil da cantora Hatsune Miku. Aos 16 anos, ela tem longos cabelos azul-piscina, dança durantes suas performances e consegue cantar em japonês e inglês. O único detalhe é que a popstar millenial não existe em carne e osso. Trata-se de vocaloid gerada por computador, ou seja, sua voz é fonte de sintetizador e o corpo ganha forma com projeção. Ao longo dos quatro dias, Miku fará pockets shows, terá exibido seu filme e será tema de palestras sobre seu desenvolvimento tecnológico.

Entre os convidados nacionais a subirem no palco principal, Diogo Miyahara (sexta, às 13h), Isis Vasconcellos (sábado, às 15h) e Rodrigo Rossi (segunda, às 15h) prometem agitar o público com versões de músicas presentes em séries de diferentes épocas, de Jaspion, Changeman e Cybercops a Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Naruto e Attack on Titan.

As entradas para o Anime Friends ainda estão à venda (www.animefriends.com.br), com preços de R$ 80 (meia) e R$ 1.000 (ingresso premium com regalias, casos de descontos em lojas e lugar reservado no auditório). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;