Esportes Titulo 2 a 0
Brasil despacha Sérvia com gols de Paulinho e Thiago Silva

Adversário da Seleção Brasileira nas oitavas de final será o México; Marcelo vira problema

Dérek Bittencourt
28/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Lucas Figueiredo/CBF/Fotos Públicas


Desta vez não teve choro no fim. Muito pelo contrário. O desfecho da partida de ontem foi de sorriso, alívio e muita festa. Afinal, o Brasil está nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. No Estádio do Spartak, em Moscou, a Seleção Brasileira venceu a Sérvia por 2 a 0. Os gols foram marcados por Paulinho e Thiago Silva e elevaram a equipe aos sete pontos, na liderança isolada do Grupo E, condição que a qualifica para encarar o México na próxima fase. O outro time classificado na chave foi a Suíça, que, apesar do empate por 2 a 2 com a Costa Rica, chegou aos cinco pontos, contra três dos sérvios e um dos costa-riquenhos (leia mais nas páginas 2 e 3).

O técnico Tite insistiu na equipe que venceu a Costa Rica e, assim, manteve os questionados Willian e Paulinho. Ainda bem. Afinal, foi da ponta da chuteira do camisa 15 que saiu o primeiro gol verde e amarelo. Aos 35, Philippe Coutinho fez lindo lançamento entre os zagueiros e encontrou o volante entrando em velocidade para tocar por cima do goleiro: 1 a 0.

Antes, entretanto, a Seleção teve importante baixa. Logo aos seis minutos, Marcelo sentiu espasmo na coluna e teve de ser substituído. Filipe Luís entrou e deu conta do recado.

O que se viu durante os 90 minutos foi um Neymar ansioso. Mais solidário, é verdade, mas errando em demasia, tanto passes quanto dribles. E no momento das finalizações, o camisa 10 abusou do preciosismo – finalizou sete vezes no total. Aliás, seu colega de ataque Gabriel Jesus pela terceira vez em três jogos nesta Copa não viveu jornada inspirada e segue bastante questionado.

A Sérvia poderia ter empatado aos 15 minutos, quando Mitrovic cabeceou em rebote de Alisson, mas Thiago Silva tirou praticamente em cima da linha. E foi justamente o defensor que definiu a vitória. Aos 22, Neymar cobrou escanteio e o zagueiro fez, de cabeça, 2 a 0. E que venha o México!


Lateral-esquerdo será avaliado para saber gravidade da lesão

O técnico Tite ganhou mais um problema de ordem clínica na Copa do Mundo. Depois de Fred, Danilo e Douglas Costa, ontem foi a vez de Marcelo deixar o campo logo aos nove minutos do duelo contra a Sérvia por conta de estiramento na coluna. Os médicos da Seleção Brasileira não deram informações sobre tempo de recuperação do lateral-esquerdo. A única informação passada pela CBF após o jogo foi que o atleta teve “melhora após ser medicado e segue em tratamento e avaliação”.

Ontem, enquanto o Brasil enfrentava a Sérvia em Moscou, os lesionados Danilo e Douglas Costa realizavam tratamento em Sochi, cidade base da Seleção Brasileira. Ambos não estão garantidos contra o México.


Volante divide prêmio de melhor em campo com colega de clube

O volante Paulinho, autor do primeiro gol da Seleção Brasileira sobre a Sérvia, foi eleito o melhor em campo e recebeu troféu de um dos patrocinadores da Fifa. Apesar disso, o camisa 15 preferiu dividir os louros com o colega de Barcelona Philippe Coutinho, autor do lançamento preciso que terminou com a bola no fundo da rede.

“Todos sabem da minha característica. Procuro me movimentar e fazer o grupo enxergar os espaços. O Coutinho viu e fez linda assistência. Sempre falei que é um craque, e ele mostrou isso com linda assistência”, declarou Paulinho, que procurou afastar as críticas sobre ele. “Aos 29 anos, estou acostumado. Não preciso provar nada a ninguém.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;