Internacional Titulo
Lea Rabin teme atentado contra chefe de governo em Israel
Por Do Diário do Grande ABC
18/10/1999 | 10:08
Compartilhar notícia


Lea Rabin, viúva do ex-primeiro-ministro israelense assassinado, Yitzhak Rabin, advertiu nesta segunda-feira sobre a possibilidade de que um colono judeu extremista pratique atentado suicida contra atual chefe do Governo, Ehud Barak.

``É possível que um colono extremista se lance em uma operaçao suicida como as do Hamas (Movimento de resistância islâmica) em nome de um grande sonho que desapareceu', declarou Lea Rabin à rádio militar, respondendo a uma pergunta sobre um eventual atentado contra Barak.

Yitzhak Rabin foi assassinado no dia 4 de novembro de 1995 por um fanático judeu de extrema-direita.

Sua viúva fez esta declaraçao um dia depois de uma manifestaçao de milhares de colonos e militantes de extrema-direita em frente à residência do primeiro-ministro em Jerusalém.

Os manifestantes protestaram contra a decisao de Barak de desmontar totalmente 10 das 42 colônias ilegais estabelecidas pelos judeus na Cisjordânia há um ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;