Política Titulo Saídas
Grande ABC perde 18 secretários para a eleição

Apesar de baixas, prefeitos não creem em piora dos serviços

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
08/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


As Prefeituras do Grande ABC perderam 18 secretários com aspirações eleitorais até ontem, prazo determinado pela Justiça Eleitoral para descompatibilização de postulantes ao posto de vereador em outubro. O Paço que mais teve baixas foi o de Mauá, com a saída de cinco gestores.

Apesar da debandada, os prefeitos não acreditam que haverá queda na qualidade do serviço. "Temos estrutura na própria secretaria para cobri-los, com capacidade técnica", afirmou Aidan Ravin (PTB), de Santo André.

Luiz Marinho (PT), de São Bernardo, fez remanejamento justamente para manter o nível no primeiro escalão. O secretário de Planejamento Urbano, Alfredo Buso, foi designado a acumular a Pasta de Obras, já que José Cloves da Silva (PT) brigará por uma cadeira na Câmara.

O petista Oswaldo Dias, de Mauá, ressalta o trabalho coletivo como trunfo para que as perdas no governo não sejam sentidas no andamento da administração. "As secretarias são formadas por equipes, não por apenas um nome. E as pessoas que ficaram têm concepção de responsabilidade."

Mário Reali (PT), de Diadema, foi o único que não perdeu nomes neste primeiro prazo eleitoral. Além disso, contou com o regresso de Luis Paulo Bresciani (PT), ex-secretário-geral do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC - ocupará a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. "Precisava reforçar o time", comentou.

Até junho, os Executivos da região deverão contabilizar mais saídas de secretários. Alguns vão aguardar o último prazo eleitoral para estarem na corrida majoritária. Casos de Regina Maura Zetone (PTB), pré-candidata a prefeita de São Caetano; Gilberto Costa (PTB), secretário de Esportes e que tenta ser vice de Regina Maura; e Dinah Zekcer (PTB), titular de Governo de Santo André e ainda na disputa pela vice de Aidan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;