Setecidades Titulo
UBS desativada em Sto.André se torna alvo de vândalos
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
13/05/2004 | 21:24
Compartilhar notícia


A UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Vitória, em Santo André, desativada há pouco mais de um ano pela Prefeitura, continua abandonada. O local foi alvo de vândalos nas tardes de terça-feira e quarta-feira desta semana. De acordo com os moradores da rua Correia Sampaio, onde fica o antigo posto de sáude da rede pública, jovens pularam o muro, arrombaram a porta e quebraram janelas e lâmpadas. “Ficamos morrendo de medo, foi uma barulheira daquelas”, disse a dona de casa Adriana de Giovane Torres, 60 anos.

A situação já é antiga. Em janeiro, a reportagem do Diário mostrou que os moradores mantinham dois cachorros da raça são-bernardo no local, no intuito de evitar que o prédio servisse de esconderijo e ponto de uso de drogas. Há três meses, porém, o dono resolveu retirar os cães. “Eles pegaram carrapato porque dormiam no mato, mas protegeram o prédio durante muito tempo”, afirmou Adriana. Na ocasião, os moradores também reclamavam que o mato atraía ratos e baratas, que invadiam as residências mais próximas da antiga UBS.

Àquela época, a Secretaria Municipal de Saúde providenciou o corte do mato e a dedetização do local. “Mas essa situação é um transtorno para nós. É uma tristeza ver essa destruição”, disse a dona de casa.

Reforma – A Secretaria de Saúde informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a licitação para a reforma estrutural da UBS já está pronta, e o início das obras não deverá ultrapassar o fim de junho. O prédio deverá ser reintegrado ao sistema de saúde municipal. No entanto, o tipo de atendimento a ser oferecido no local ainda não foi definido pela administração municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;