Fechar
Publicidade

Sábado, 21 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

O que fazer em Valparaíso, no Chile

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Thalita Ribeiro
Do Rota de Férias

29/05/2018 | 14:18


Degustação de vinhos, belas paisagens e cultura local. Essas são algumas das atrações em Valparaíso, no Chile. O repórter Rodrigo Ruas, do Viagens ao Redor do Mundo, parceiro do Rota de Férias, esteve por lá o mostrou o que a cidade tem a oferecer para os turistas. Parte dela lembra o Rio de Janeiro – com morros , grafites e escadarias.

LEIA MAIS: CONHEÇA O TIERRA CHILOÉ, UM DOS HOTÉIS MAIS LUXUOSOS DO CHILE
CHILE: CONHEÇA O ARQUIPÉLAGO DE CHILOÉ

O que fazer em Valparaíso

A cidade fica a 120 quilômetros de Santiago. A partir da capital chilena, o viajante chega de carro a Valparaíso em cerca de uma hora e meia, pela Rota 68. Para quem vem de fora do Chile, não há voos direto para o município – é necessário descer em Santiago e seguir pela estrada.

Vista panorâmica de parte da costa de Valparaíso, no Chile

O ponto de partida para conhecer um pouco do charme da cidade pode ser o Cerro Alegre (Morro Alegre), em Valparaíso. Assim como em outros pontos do destino, o local conta com os funiculares – elevadores que levam passageiros de um ponto a outro no morro, em distâncias curtas.

Ao todo, a cidade conta com 17 desses elevadores, que chegaram em Valparaíso em 1864. Eles facilitam o dia a dia de quem mora por lá, pois ligam pontos de subida íngreme nos morros. Esse tipo de transporte é bem comum em países da Europa, como Espanha e Portugal.

Vinhos em Valparaíso e arredores

Outra atração local é a visita às vinícolas da região, como Veramonte, Emiliana e Casa Del Vinho. Aproveite para aprender um pouco mais sobre harmonização, tipos de uva e parreiras (planta em que gera a fruta base da bebida).

Acompanhe o vídeo na íntegra e veja o que mais conhecer em Valparaíso:



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;