Nacional Titulo
Corregedoria investiga churrasco feito em presídio
Por
08/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma sindicância aberta ontem pela Coordenadoria dos Presídios do Oeste Paulista apura a denúncia de que presos do Centro de Ressocialização de Presidente Prudente, a 580 quilômetros de São Paulo, teriam deixado as celas, com autorização da diretoria, para participar de um churrasco do lado de fora da cadeia.

As imagens do churrasco foram levadas ao ar na noite de ontem pelo Jornal da Band. Nelas, presos aparecem num churrasco realizado dia 1º de janeiro do lado de fora do muro do presídio. Segundo a reportagem, entre os participantes do evento estariam três traficantes, dois assaltantes, um estelionatário e um homicida.

AUTORIZAÇÃO

A festa teria sido autorizada pela direção do presídio, conforme boletim de serviços expedido em 28 de dezembro.

No boletim, a diretoria do Núcleo de Segurança indica quais presos poderiam sair das celas para ajudar na organização do churrasco e nomeia um outro detento para fazer a lista dos colegas que ajudariam comprando refrigerantes.

O coordenador regional dos Presídios, José Reinaldo dos Santos, disse que a sindicância vai apurar se o churrasco foi realizado fora ou nas dependências externas do presídio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;