Cena Política Titulo
Mudança na rota de Admir Jacomussi
Por Raphael Rocha
26/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Com a prisão do filho Atila Jacomussi (PSB) desde o dia 9, o presidente da Câmara de Mauá, Admir Jacomussi (PRP), jogou de vez a toalha na pré-candidatura a deputado estadual. A prova da retirada do projeto eleitoral foi o cancelamento de dois aluguéis de espaços em Mauá que funcionariam como QGs de sua campanha: um no Centro e outro no bairro Sônia Maria. Admir vinha em pré-campanha desde o ano passado, com faixas espalhadas pela rua, constantes aparições em ações do governo do filho e até em negociação com potenciais aliados nas mais variadas cidades. Sua eleição era uma das prioridades de Atila neste ano. Agora, a prioridade de Admir será manter a mínima ordem na administração do socialista enquanto ele seguir preso na sede da PF (Polícia Federal) na Capital.

Mistério total
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), e a primeira-dama Carla Morando (PSDB) têm adotado o tom de mistério quando questionados sobre o futuro político. Carla é cotada para ser candidata a deputada estadual e virou figura constante em atividades públicas da cidade, mas evita falar do pleito. Do mesmo modo, Morando, quando indagado sobre a possibilidade de lançar a mulher na corrida estadual, mantém o silêncio. Muitos já relatam com surpresa o fato de o casal não demonstrar pressa em definir a situação.

Recondução
Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Mauá, Márcio Canuto foi reconduzido ao comando do PSDB regional. Seu nome foi avalizado após reunião da executiva estadual do tucanato, na segunda-feira. Foi a segunda reeleição de Márcio Canuto, que assumiu a função em 2013, em substituição a Cezar de Carvalho, de Ribeirão Pires.

Substituto
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), divulga na segunda-feira o nome do novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Informação, no lugar de Silvio Minciotti. O substituto de Minciotti será Flavio Prado. A atividade acontece às 14h30, no Palácio da Cerâmica.

Referendado
Indicado por São Bernardo para presidir a FUABC (Fundação do ABC), o ex-secretário de Saúde do Estado David Uip teve seu nome referendado pelo conselho curador na terça-feira, inclusive com alteração no regimento para ele continuar à frente da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC). Até então a acumulação de funções era vedada pelas normas porque a Faculdade de Medicina é vinculada à FUABC. A mudança nas regras foi avalizada com votos dos representantes de São Bernardo e de São Caetano no conselho. Os de Santo André se retiraram na hora dessa análise.

Prestação de contas
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), o deputado federal Alex Manente (PPS) e o presidente da Câmara são-caetanense, Pio Mielo (MDB), protagonizaram atividade de prestação de contas organizada pelo emedebista na noite de quinta-feira, no bairro Cerâmica. Cerca de 100 pessoas participaram do ato. A atividade serviu para reforçar a dobrada eleitoral que deve ser sustentada pela administração tucana, entre Alex e Thiago Auricchio (PR), filho do prefeito. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;