Esportes Titulo
Bobby Moore ganha estátua diante do novo Wembley
Por Da AFP
11/05/2007 | 17:07
Compartilhar notícia


Uma estátua de Bobby Moore, capitão da Inglaterra campeã do mundo em 1966, foi inaugurada nesta sexta-feira diante do novo estádio de Wembley, que receberá no dia 19 de maio a final da Copa da Inglaterra entre Manchester United e Chelsea.

Moore, que morreu aos 51 anos de idade devido a um câncer, em 1993, jogou a maior parte da carreira no West Ham e levantou a taça Jules Rimet no antigo Wembley. A estátua de seis metros e duas toneladas é uma obra do escultor Phillip Jackson.

“Estou feliz pela carreira de Bobby estar sendo reconhecida de uma maneira apropriada e em um lugar perfeito como Wembley”, afirmou a viúva do ex-jogador, Stephanie Moore. “Ele pertence ao futebol e aos torcedores.”

A cerimônia também contou com a presença do primeiro-ministro britânico, Tony Blair, que esteve ao lado de companheiros de Moore na conquista do título mundial de 1966. “Ele foi um grande homem e fez o melhor para representar o nosso país.”

Moore, que também foi capitão do West Ham, jogou 108 vezes pela seleção da Inglaterra, após fazer sua estréia em 1962, contra o Peru. Ele foi considerado um dos marcadores mais implacáveis de Pelé. “Dos centenas de zagueiros que jogaram contra mim, durante minha carreira, eu acho que Bobby Moore foi o melhor deles”, já chegou a afirmar o atleta do século.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;