Cultura & Lazer Titulo Som
Festival de vibrafones começa quinta na Capital

Durante quatro dias, artistas desse instrumento de percussão se apresentarão no Unibes

Por Miriam Gimenes
01/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Criado no século 20, o vibrafone é instrumento de percussão utilizado no jazz. E, a partir de quinta, o Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500) promoverá a terceira edição do Festival Só Vibra, que traz grandes artistas do meio.

O primeiro a se apresentar é o Trio Retrato Brasileiro e o Grupo Piap, às 19h. O Retrato Brasileiro, formado no departamento de música da Unicamp, pesquisa e redescobre a obra de segmentos da música brasileira.
No dia 4, Beto Caldas e Ricardo Valverde estarão no palco, às 19h, e, no sábado, serão André Juarez e o Percussivo USP, no mesmo horário.

O encerramento do festival, no domingo, será feito por Aquim Sacramento e Beto Montag, às 17h. O evento é gratuito, mas o ingresso será disponibilizado após cadastro em unibescultural.org.br. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;