Esportes Titulo
Enio Vecchi dirige primeiros treinamentos com a Seleção
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
07/06/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


Anunciado no fim do ano como técnico da Seleção Brasileira Feminina de Basquete, Enio Vecchi comanda em São Caetano os primeiros treinos com a equipe. O foco é o Pré-Olímpico, de 24 de setembro a 1º de outubro, na Colômbia. Nos trabalhos, a parte tática fica em segundo plano e o objetivo inicial é criar vínculo entre jogadoras e comissão técnica.

"Estamos começando o trabalho com essas atletas. Temos como objetivo conhecer as meninas e entrosar o grupo", assumiu o treinador. "Além disso, buscamos passar padrão de jogo. As jogadoras estão respondendo muito bem nesse sentido. Acredito que estamos no caminho correto e que iremos alcançar nossos objetivos", projetou Vecchi.

A fase de treinos em São Caetano começou dia 1º e vai até dia 13, com trabalhos em dois períodos. Em seguida, o grupo embarca para a China, onde disputa dois torneios amistosos de 18 e 25, contra a seleção local, além de Austrália e Nova Zelândia.

Para essa etapa, Vecchi convocou jogadoras que atuam no Brasil e as que jogam no Exterior, mas estão de férias. Nomes como da ala Iziane, da pivô Erica e da armadora Adrianinha devem ser incorporados ao grupo para o Pré-Olímpico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;