Esportes Titulo
Forte calor australiano castiga Gustavo Kuerten
Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
11/01/2001 | 00:30
Compartilhar notícia


  O verão australiano não vem dando trégua ao tenista brasileiro Gustavo Kuerten. Nesta quarta, Guga, que segue em ritmo intenso sua preparação para a disputa do Australian Open – o primeiro Grand Slam do ano –, treinou novamente na quadra central do Melbourne Park, debaixo de forte calor. “Isso aqui está parecendo Camburiú”, comentou o brasileiro. Os termômetros registraram, à tarde, uma temperatura acima de 40 graus em Melbourne.

O treinamento do tenista número um do mundo foi acompanhado por um bom público, o que deixou Guga satisfeito. “O ambiente está supergostoso e os boleiros vieram assistir ao meu treino, o que me deu mais motivação”, disse.

O técnico Larri Passos também não mediu esforços e esteve com Guga diante do forte calor na capital australiana, onde os dois estão desde terça-feira. Depois de dois treinos, Larri analisou que diferentemente do ano passado, a quadra está mais lenta.

“As bolas estão voando, ou seja, estão rápidas. O nosso objetivo até domingo é tentar sentir bem a bola. Faremos exercícios para fixar esse tempo dela”, disse o treinador.

O adversário de estréia de Gustavo Kuerten no Aberto da Austrália será divulgado nesta quinta, com o sorteio das chaves. Só aí, Guga e o técnico Larri passam a fazer também treinos em cima das características do adversário. No ano passado, o brasileiro estreou contra o espanhol Albert Portas e perdeu na primeira rodada.

Mas Gustavo Kuerten pode ter uma preocupação a menos no Aberto da Austrália. O russo Marat Safin está com um problema no cotovelo e pode ficar fora do primeiro torneio do Grand Slam em 2001, que começa nesta segunda-feira, em Melbourne.

Por causa da lesão, Safin abandonou o Kooyong Classic, um torneio de exibição na Austrália. Ele havia perdido na estréia para o francês Nicolas Escude por 2 sets a 0 e foi aconselhado pelos médicos a abandonar o evento. Mesmo assim, eles consideraram que ainda é cedo para fazer qualquer prognóstico sobre a participação do russo no Grand Slam australiano. O Kooyong Classic é um preparatório para Australian Open.

O tenista espanhol Juan Carlo Ferrero derrotou ontem o norte-americano Pete Sampras. Ferrero não teve dificuldades para derrotar o ex-número um do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;