Nacional Titulo
Prefeito está preocupado com excesso de chuvas no RJ
Do Diário do Grande ABC
04/01/2000 | 10:04
Compartilhar notícia


A continuidade das chuvas na regiao de Resende, no Sul do Rio de Janeiro, preocupam o prefeito Eduardo Miohas.

``O que nos preocupa muito é a Represa do Funil, que já está no seu limite máximo de capacidade de armazenamento e pode haver a necessidade de se abrir suas comportas ainda nesta manha. Se isso acontecer, nós teremos novas enchentes e as cidades mais atingidas serao Resende, Barra Mansa, Volta Redonda e Barra do Piraí', afirmou.

Eduardo Miohas comentou que essa represa, administrada por Furnas, está recebendo cerca de dois mil metros cúbicos por segundo de água (oito vezes a vazao do Rio Paraíba do Sul) e só está soltando cerca de 16 metros. ``Ou seja, quase a metade de seu armazenamento está se dando na represa``.

Segundo ele, a maioria das pessoas que estava abrigada na Escola Municipal Engenheiro Passos, já retornou às suas casas e 20 famílias continuam abrigadas nas escolas. Miohas destacou que essa localidade foi a mais atingida pelas chuvas que assolam a regiao e houve corte de energia elétrica e água para a comunidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;