Setecidades Titulo Transtornos
Temporal na região provoca queda de duas árvores em Sto.André
Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
31/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa


 A forte chuva registrada na tarde de ontem causou transtorno aos motoristas e moradores do Grande ABC. O temporal que durou pouco mais de uma hora provocou a queda de pelo menos duas árvores na região, ambas as ocorrências registradas em Santo André.

De acordo com a Prefeitura, as quedas ocorreram nas ruas Itapemirim, no Parque João Ramalho, e Antônio Bastos, na Vila Bastos. Não houve feridos e equipes da Defesa Civil foram acionadas para cortar os troncos e desbloquear as vias.

Boletim divulgado pelo município mostra que a chuva foi mais forte na região do 2º Subdistrito, que recebeu 38 milímetros de chuva, seguido pelo bairro de Santa Terezinha, onde caíram 32 milímetros, enquanto na Vila Curuçá foram 23 milímetros e apenas 12 milímetros na Vila Bastos.

Os transtornos também foram sentidos por moradores da Capital. As zonas Sul e Leste foram as mais afetadas, com vários pontos bloqueados por inundações.

As subprefeituras de Cidade Ademar e do Ipiranga, na Zona Sul, chegaram a anunciar estado de alerta, depois do transbordamento dos córregos Zavurus e Ipiranga.

Houve queda de granizo em pontos isolados da Zona Sul, segundo informações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

Rajadas de vento de mais de 40 km/h foram registradas próximo ao Aeroporto de Congonhas, mas as operações não foram afetadas. O CGE também teve alerta para alta incidência de raios durante o temporal.

Por volta das 16h30, segundo a Prefeitura, havia interdição da Avenida dos Bandeirantes em dois pontos: na altura da Marginal do Rio Pinheiros e próximo ao Corredor Norte-Sul. Alagamentos nas avenidas Interlagos, Nações Unidas e Rubem Berta eram monitorados, com bloqueios parciais nas vias.

Além do Sul e Leste da Capital, houve ainda estado de atenção para as regiões do Centro, Sudeste, Marginal do Rio Pinheiros e Oeste.

Segundo o CGE, a previsão para os próximos dias é de sol e calor, com pancadas isoladas de chuva no fim da tarde.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;