Setecidades Titulo
Unicamp torna mais rigoroso critério para passar à 2ª fase
Andrea Catão
Do Diário do Grande ABC
06/05/2004 | 21:38
Compartilhar notícia


Somente os alunos que tiverem 50% de acerto nas questões de conhecimentos gerais terão a redação corrigida pela equipe avaliadora do vestibular no próximo processo seletivo da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Quem ficar abaixo desse percentual estará automaticamente eliminado da segunda fase.

Segundo a universidade, o índice de 50% de acerto pode variar de acordo com a demanda dos cursos. No caso de cursos com grande número de candidatos, o índice pode ser superior a 50%. Na situação contrária, o índice deve ser mais baixo, em razão do limite de até seis candidatos por vaga.

A medida, de acordo com a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), é uma forma melhorar a qualidade do processo de correção Do Diário do Grande ABC. Estima-se que, pelo novo critério, ocorra uma redução de 60% no número de redações corrigidas. No vestibular deste ano, cerca de 50 mil passaram pela avaliação. Para o processo 2005, espera-se que sejam corrigidas apenas 20 mil.

A Unicamp ressalta, porém, que será mantida a pontuação de cada etapa da prova na primeira fase do vestibular – até 60 pontos para o conjunto de 12 questões discursivas de conhecimentos gerais e até 60 pontos para a redação – para a composição da nota final do candidato. A diferença é que os alunos que não atingirem 30 pontos na prova de conhecimentos gerais estarão fora da segunda fase sem que a redação seja analisada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;