Esportes Titulo Resgate do gigante
São Caetano derrota reservas do Palmeiras e vaga vira realidade

Time abre vantagem para a zona da degola e fica mais perto da classificação às quartas de final do Paulistão

Por Anderson Fattori
06/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Cesar Grecco/Agência Palmeiras/Divulgação


O São Caetano conquistou resultado histórico ontem. Valente e com boa organização, o time venceu os reservas do Palmeiras por 1 a 0, em pleno Allianz Parque, em São Paulo.

Com o resultado, o time respira na luta contra o rebaixamento e dá passo enorme rumo a vaga nas quartas de final. Com 13 pontos, se consolidou na vice-liderança do Grupo B.

O São Caetano iniciou o jogo de forma inteligente. Bem posicionado, explorava a velocidade do trio ofensivo e a boa condução de Chiquinho. Sem alternativa, o Palmeiras rodava a bola de um lado para o outro.

A postura do Azulão surtiu efeito aos seis minutos. Chiquinho aproveitou cruzamento e chutou no canto de Prass: 1 a 0.

O Palmeiras só chegou em bola parada, como na que Thiago Santos acertou o travessão.

Mas o São Caetano era letal. Em outra investida, aos 41, Ermínio cruzou para Niltinho, que chegou atrasado. No rebote, Ferreira marcou de cabeça, mas o árbitro viu impedimento de Niltinho, que ficou caído no chão e, em impedimento, atrapalhou a defesa de Prass.

No segundo tempo o Palmeiras melhorou com a entrada de Willian na vaga de Tchê Tchê. Na base da pressão e empurrado pela torcida, o time até criou bons momentos, em especial com Keno, pelo lado esquerdo.

Mas o São Caetano soube esfriar o jogo, cadenciou as jogadas e administrou a vitória.


Pintado cita resgate histórico do Azulão

O técnico Pintado chegou a se emocionar na entrevista coletiva após a partida. Segundo ele, a vitória de ontem, além de importante na tabela de classificação do Campeonato Paulista, resgatou um pouco do histórico vencedor do São Caetano.

“Além de três pontos importantíssimos, esse resultado resgata um pouco da história daquele São Caetano que todos conheceram, que buscou triunfos importantes diante de adversários gigantes como foi hoje (ontem)”, comentou.

Outro motivo deixou o técnico emocionado. Quando ele chegou ao Azulão, pegou o time na zona de rebaixamento e agora pode vislumbrar uma classificação às quartas de final do Paulista. “Só nós sabemos o quanto tivemos de trabalhar, nos concentrar e quantas pessoas estão envolvidas para que o São Caetano consiga os resultados”, comemorou o treinador, que chegou há exatamente um mês. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;