Esportes Titulo
Corinthians goleia Fénix e homenageia Vampeta
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
03/04/2003 | 00:09
Compartilhar notícia


Numa homenagem ao volante Vampeta, o Corinthians goleou o Fénix por 6 a 1, quarta-feira à noite, no Pacaembu, e garantiu a classificação para as oitavas-de-final da Libertadores. Com o resultado, o alvinegro chegou aos 12 pontos no Grupo 8, contra apenas seis do clube uruguaio, e pôs fim a uma seqüência de duas derrotas consecutivas em uma semana – 3 a 0 frente ao Atlético-MG, pelo Brasileiro, e contra o Cruz Azul, pelo torneio sul-americano. Os jogadores dedicaram a vitória à Vampeta, que será submetido a uma cirurgia no joelho e terá de ficar oito meses longe dos gramados.

O Corinthians mostrou desde o início que o clube uruguaio não teria vida fácil em campo. Logo aos quarenta segundos, o meia Jorge Wagner cruzou e o zagueiro Anderson cabeceou sobre o travessão do goleiro De Leon.

Disposto a garantir pelo menos um empate, o Fénix jogava fechado e tentava surpreender nos contra-ataques. Mas bastaram alguns minutos para o alvinegro mostrar seu poder ofensivo. Aos nove, Liedson se livrou da marcação de Cabrera e tocou para Gil na grande área. O atacante tocou no canto esquerdo de De Leon.

Em desvantagem, o Fénix se atirou ao ataque e passou a oferecer espaços ao Corinthians, que precisou de apenas dois minutos para marcar duas vezes. Aos 19, Jorge Wágner cobrou escanteio pela esquerda, Anderson escorou e o zagueiro Fábio Luciano bateu no canto direito alto. A torcida ainda comemorava quando o alvinegro marcou o terceiro. Em nova jogada pela esquerda, aos 21, Kléber cruzou e o atacante Leandro cabeceou para o gol vazio.

Sem perder a consistência, o Corinthians não teve trabalho para ampliar aos 45 minutos. Liedson recebeu passe na entrada da área, driblou o zagueiro Mendez e bateu para o gol. A bola ainda desviou em Carballo antes de entrar.

No segundo tempo, o alvinegro manteve o ritmo e ampliou aos 18 minutos. Gil cruzou pela esquerda e Liedson completou no canto esquerdo do goleiro uruguaio.

O Fénix descontou aos 37 com Campora. Ele aproveitou um desvio do zagueiro Canals na grande área e bateu no canto direito de Doni. Nada, porém, que pudesse estragar a festa da torcida corintiana, que viu Gil dar números finais ao jogo aos 43 minutos, após rebatida de De Léon.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;