Internacional Titulo
Kuwait comemora detenção de Saddam Hussein
Por Da EFE
14/12/2003 | 12:41
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro do Kuwait, xeque Sabah al Ahmad al Sabah, se congratulou pela detenção do ex-presidente do Iraque Saddam Hussein, e lembrou que este "cometeu muitas atrocidades contra seu povo e seus vizinhos".

"Saddam Hussein praticou a injustiça em seu país, ameaçou seus vizinhos e acabou com a solidariedade árabe", disse o xeque Sabah, referindo-se sobretudo à invasão do Kuwait por parte do Iraque em agosto de 1990.

Sabah pediu aos iraquianos que "olhem para o futuro e iniciem um novo capítulo de reconciliação para reconstruir seu país".

As declarações do xeque Sabah são a primeira reação oficial de um país árabe sobre a captura do ex-governante do Iraque, detido neste sábado à noite perto de sua cidade natal, Tikrit, ao norte de Bagdá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;