Economia Titulo
Resultado da balança se deve ao aumento de preços, diz CNI
Por Do Diário OnLine
22/12/2003 | 15:48
Compartilhar notícia


O bom desempenho das vendas externas brasileiras se deve ao crescimento nos preços dos principais produtos de exportação, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo o boletim "Comércio Exterior em Perspectiva", o índice de preços das exportações, elaborado pela Fundação Centro de Estudos em Comércio Exterior (Funcex), mostra, em média, um crescimento de 4,35% entre janeiro e outubro, ante igual período de 2002.

Entre os produtos básicos, cujo índice médio cresceu 7,4%, estão café, soja e minério de ferro. A maior alta, no entanto, foi entre os semimanufaturados, em razão do crescimento nos sete principais produtos, principalmente óleo de soja, açúcar, celulose e semimanufaturados de ferro e aço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;