Esportes Titulo
Timão dá sono e não sai
do zero contra o Tolima
Fernando Cappelli
com Agências
27/01/2011 | 07:27
Compartilhar notícia


Se confiança é palavra-chave para traduzir a nova saga corintiana em busca do título inédito da Copa Libertadores, a equipe do técnico Tite não começou bem. Com futebol apagado, ontem, no Pacaembu, o time paulista não saiu do 0 a 0 com o Tolima, na fase pré-classificatória e agora precisa de uma vitória simples quarta-feira, na Colômbia, para entrar de vez no torneio continental.

O resultado só não foi pior porque um gol legal dos colombianos, anotado ainda no primeiro tempo, foi anulado por impedimento.

Mesmo desorganizado, o Tolima não se comportou como visitante típico nos primeiros momentos. Com marcação adiantada, buscou explorar os erros de posse de bola do Timão para descolar espaços no ataque.

O Alvinegro chegou aos 12 minutos. Após cruzamento de Jucilei, Ronaldo cabeceou forte nas mãos do goleiro. Bastou o primeiro susto para os colombianos se trancarem na defesa. Aos 30, Jorge Henrique mergulhou de peixinho para concluir a bola alçada pela direita, mas mandou para fora.

A partir daí, o Corinthians foi só pressão, mas com pouca efetividade no ataque o jogo foi para o intervalo sem alterações no marcador.

No segundo tempo, o panorama quase mudou logo aos 50 segundos. Em contra-ataque, Murillo mandou uma bomba de fora da área, que tirou tinta da trave de Júlio César.

O Timão insistia, sem sucesso, nos passes curtos frente à muralha colombiana. A apatia foi tanta que o time da casa passou mais de 18 minutos sem conseguir sequer arriscar um chute a gol.

Da metade para frente, o jogo se tornou sonolento. Ronaldo, totalmente isolado, pouco fez. As melhores chances desperdiçadas vieram com Jucilei, aos 30, e Danilo sete minutos depois.

Chicão, aos 41, quase salvou a noite em cobrança de falta que passou perto. E tudo parou por aí.

 

Ronaldo, Datena e Neto brigam no Twitter

A Twitcam (vídeo ao vivo feito pelo Twitter) promovida por Ronaldo na véspera do jogo contra o Tolima causou mais polêmica do que se pode imaginar. No programa SP Acontece, da Bandeirantes, o apresentador José Luiz Datena disparou contra o astro corintiano e chamou-o de "trouxa e puxa-saco da Globo".

Ao ser criticado no Jogo Aberto, programa esportivo da emissora, o Fenômeno postou no microblog que o "Globo Esporte do nada faz tudo", enquanto que "o resto (a Band) do nada faz p... nenhuma". A alusão do jogador foi à matéria bem-humorada feita no programa global.

Ronaldo fez questão de dizer que a revolta não era com a Band, mas sim com os comentaristas, o que despertou a ira de Datena. "É o seguinte, Ronaldo. Você está mal, não é nem sombra do jogador que foi. Você é o artilheiro de todas as Copas. Mas é trouxa, que puxa saco de emissora de televisão", disse o apresentador, apoiado pelo ex-jogador e comentarista Neto.

Datena ainda ironizou o Fenômeno pelos episódios controversos no Timão, como quando teria supostamente ido a uma boate de Presidente Prudente, antes de um clássico contra o Palmeiras. "Nós não temos responsabilidade? E você tem? Quer que listemos tudo que você fez? Podemos começar por Presidente Prudente. ‘Tuita' o que você quiser, que também falamos ao vivo o que você fez", completou.

Para finalizar, Ronaldo disse que iria descansar. O apresentador, por outro lado, registrou no Twitter um apelo para o Fenômeno: que fale menos e faça mais gols.

 

Jornal de Portugal diz que Liedson pode voltar ao clube

Após fracassar nas tentativas de trazer Adriano e Luís Fabiano, o Corinthians tenta repatriar o atacante Liedson, 33 anos, do Sporting. A informação foi divulgada ontem pelo jornal português Record. A proposta do Alvinegro deve ser de cerca de 5 milhões de euros pelo atacante.

O valor é apenas 2 milhões de euros menor do que o oferecido pelo clube ao Sevilla (Espanha) para contratar Luís Fabiano. Mas esta oferta também deve ser recusada.

Além da quantia ser muito menor que os 20 milhões de euros da multa rescisória, a diretoria do time lusitano não pretende se desfazer do seu maior goleador, principalmente porque vive impasse administrativo e não poderia procurar substituto do mesmo nível.

A publicação ainda ressalta que, mesmo com a liberação do Sporting, o Corinthians teria de bancar salário elevado para Liedson. Atualmente, ele é um dos jogadores mais bem pagos do elenco, ganhando cerca de 110 mil euros por mês (aproximadamente R$ 250 mil).

O clube de Parque São Jorge busca atacante de alto nível para substituir Ronaldo, que tem alternado altos e baixos, tem problemas físicos e deve se aposentar ao fim da temporada. Até agora, o único jogador do setor ofensivo contratado foi Willian, do Figueirense, autor de 12 gols na Série B do Brasileiro do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;