Internacional Titulo
Terrorismo faz polícia de Londres ganhar 'ordem para atirar'
Do Diário OnLine
Com AFP
10/08/2003 | 11:43
Compartilhar notícia


Os policiais de Londres, que enfrentam atualmente um risco maior de ataques suicidas, receberam a ordem de "disparar sem advertência" em determinadas situações, informou neste domingo o jornal britânico Sunday Telegraph.

O chefe da polícia da capital britânica, John Stevens, colocou suas forças em estado de alerta máximo, semana passada, após informações dos serviços de segurança britânicos e americanos sobre possíveis planos da rede Al Qaeda para atacar edifícios públicos no centro da cidade.

Stevens disse que a polícia poderá disparar se suspeitar de alguém que esteja tentando explodir bombas ou provocar algum atentado com carro-bomba, acrescenta o Sunday Telegraph.

"Se alguém estiver diante de um suspeito, deve atirar primeiro e depois começar a questioná-lo", declarou por sua vez um alto responsável da polícia.

Segundo o jornal, o chefe da polícia também indicou que os serviços de inteligência informaram que há mais agentes da Al Qaeda na Grã-Bretanha do que se imagina.

Desde o início de 2003, a Grã-Bretanha desativou dois importantes ataques atribuídos à rede Al Qaeda em Londres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;