Economia Titulo Mais uma chance
Caixa prorroga até o dia 31 de março prazo para renegociação de dívidas

Banco dispõe de abatimentos de até 90% sobre valor original para pagamento à vista

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
26/01/2018 | 07:22
Compartilhar notícia
EBC


O correntista que possui um ou mais contratos em atraso com a Caixa Econômica Federal ganhou tempo extra para renegociar suas dívidas, e com desconto de até 90% sobre o valor original da dívida, nos casos de pagamento à vista. O banco informou ontem que a campanha chamada de Quita Fácil, que vigorou entre novembro e dezembro do ano passado, foi retomada e será realizada até 31 de março.

O abatimento sobre o montante devido varia conforme o tipo de operação, prazo para saldo da quantia e tempo em que o montante está em haver. É possível negociar atrasos no pagamento de financiamento imobiliário, cartão de crédito, cheque especial, créditos pessoal ou consignado.

A superintendente de gestão de adimplência da Caixa, Eugênia Regina de Melo, destaca que a ação busca auxiliar o cliente a administrar suas finanças. “Trata-se de campanha muito atrativa porque permite que o cliente organize sua vida, colocando em dia o que saiu do controle, e inicie 2018 sem dívidas”, assinala.

A partir de uma prestação em atraso já é possível aderir à ação, embora o objetivo aos cerca de 2,5 milhões clientes pessoa física e 150 mil jurídica com contratos de crédito em haver em todo o País seja reaver recursos de dívidas há mais de um ano em aberto.

A especialista Cíntia Senna, da DSOP Educação Financeira, sugere que o ideal é procurar o banco assim que não conseguir pagar a dívida, pois as chances de negociar são maiores, evitando
a perda de bens. Ela aponta, no entanto, que é fundamental revisar objetivos e refletir sobre os motivos que levaram ao endividamento.

Em caso de perda de emprego, a Caixa disponibiliza a pausa no pagamento de prestações, como no crédito imobiliário, entre seis e 12 meses.

O atendimento da campanha Quita Fácil é feito por meio do site www.negociardividas.caixa.gov.br e pelo telefone 0800 726 8068 (opção 8). Os clientes também podem procurar qualquer agência da Caixa.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;