Setecidades Titulo Bairro Santa Terezinha
Ponte em Santo André tem novo problema estrutural

Passagem na Av. dos Estados foi interditada pela segunda vez em período de dois meses

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
05/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 Virou rotina em Santo André. Pela segunda vez em menos de dois meses a administração municipal interditou ponte localizada na Avenida dos Estados, na saída do Viaduto Castelo Branco, no bairro Santa Teresinha. 

A estrutura, que na quarta-feira sofreu com um desprendimento de uma cortina lateral que serve para direcionar o curso do Rio Tamanduateí, foi interditada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) para reparos do local. A liberação ocorreu no mesmo dia.

Segundo a administração municipal, a interdição da ponte correspondeu a procedimento cautelar, com o objetivo de certificar que sua estrutura não havia sido atingida pelo despredimento da cortina.

No local, técnicos do Semasa confirmaram que a peça não tinha relação alguma com a segurança da travessia. Além disso, foi constatado também que a queda da estrutura teria sido “provocada pela própria movimentação das estacas no local, já que a ponte passa por obras de manutenção, previstas para serem finalizadas até junho”.

Em novembro, a mesma travessia já havia sido interditada parcialmente, após serem diagnosticados problemas estruturais na passagem. Na época, a roda de um veículo foi engolida por um buraco aberto na via. O local passou por reparos logo após o episódio.

Atualmente, ponte localizada próximo ao Sam’s Club e à Rua dos Alpes segue interditada por problemas estruturais. A expectativa é a de que a passagem seja reaberta  nos próximos meses. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;