Cultura & Lazer Titulo Capital
Memorial abre exposição ‘América Florida’ dia 11

Visitante conhecerá a relação dos latino-americanos com flores

Por Miriam Gimenes
28/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Não há quem não se encante com a beleza das flores. E foi baseada na relação que os latino-americanos têm com elas que o Memorial da América Latina preparou a exposição América Florida, que entra em cartaz dia 11 de janeiro, no Pavilhão da Criatividade, em São Paulo.

Usada para diversas ocasiões culturalmente – retratam tanto o luto e a homenagem aos mortos, quanto as boas-vindas aos recém-nascidos, além de presentes de casais apaixonados e decorações – as flores poderão ser vistas em telas bordadas, cerâmicas, papel machê, pratos de argila, tupus (broche ornamental andino utilizado para prender xale), nas famosas caveiras mexicanas do Dia dos Mortos e retábulos do Peru (feitos de madeira e massa de batata com gesso).

Também estão na mostra peças religiosas em enfeites floridos, expressas em imagens de anjos e santas, bem como a figura do diabo em argila, com flores esculpidas no traje, notação de vitalidade entre os povos latino-americanos. Em destaque, estão as telas floridas do artista argentino Diego Manuel e uma peça especial que é A Moringa, obra em cerâmica da renomada artista brasileira Izabel Mendes da Cunha.

América Florida – Exposição. Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664). De terça a domingo, das 9h às 18h. Gratuito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;